WhatsApp Logo
Converse no Whatsapp
WhatsApp Logo

DICAS DE CUIDADOS

Alumínio

As peças ficam com melhor aparência, observando-se alguns cuidados:

  • Alumínio com pintura brilhante: Passar cera automotiva com flanela branca por todo o Alumínio, retirando o excesso e dando brilho com pano branco, limpo, seco e macio.
  • Alumínio com pintura fosca: passar silicone líquido com uma flanela branca por todo o Alumínio. Retire o excesso com pano branco, limpo, seco e macio.

Cuidados Especiais com Ombrellones

Os ombrellones com cores escuras podem sofrer pequenas alterações na tonalidade quando exposto aos Raios UV da luz solar. Por isso só devem ficar expostos quando utilizados. Os ombrellones são uma proteção contra os raios solares não contra as intempéries climáticas. Devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte e/ou tempestade. Bem como em presença de chuva intensa. Sempre fechar e remover os ombrellones à noite, quando ausente e sempre que não puder controlá-los.


Tela Sling e Fibra Sintética

As peças devem ser lavadas com água, sabão neutro e esponja macia. Nunca utilize produtos abrasivos, cloro, álcool, solventes e/ou derivados.

Cuidados especiais com a Tela Sling
Telas de cores claras expostas à poeira ou poluição, podem apresentar escurecimento, devido à  sujeira. Podendo assim, serem lavadas semanalmente com água e sabão neutro, para se obter uma melhor aparência do produto.


Ombrellones de Alumínio / Madeira

O tecido é removível e lavável com água e sabão neutro. não coloque na máquina de lavar nem centrifugue o tecido. Na estrutura de Alumínio podem ser aplicados água, sabão neutro e esponja macia na limpeza. No ombrellone de madeira, utilize apenas um pano úmido


Tecidos

Os tecidos Acquablock® usados nos móveis são de excelente qualidade, indicados para o revestimento de estofados e almofadas, para áreas externas e internas.

  • Impermeável
    Com exclusivo processo que utiliza a mais alta tecnologia em acabamento, os tecidos da coleção Acquablock têm suas fibras envolvidas por resina de grande resistência, que impede a penetração de água e poeira, além de manter o arejamento entre os fios, fato que evita o aspecto “plastificado” e confere aparência e toque agradáveis ao tecido.
  • Resistente aos raios solares
    Suas cores ficam novas por muito mais tempo se comparado a outros tecidos sob as mesmas condições climáticas.
  • Resistente ao esgarçamento
    A composição de fios nessa estrutura, aliada ao acabamento, faz do Acquablock® um tecido com alta resistência ao esgarçamento.
  • Resistente à  formação de fungos
    Os fungos e bactérias, responsáveis pelas manchas de bolor, não encontram ambiente propício para se desenvolverem em sua superfície.
  • Resistente a manchas aquosas e oleosas
    É um tecido de fácil manutenção, pois as manchas não se incrustam nas fibras, impedindo o acúmulo de poeira.
  • Sem rachaduras
    O acabamento Acquablock® é aplicado diretamente na fibra e não somente sobre o tecido, evitando que este apresente rachaduras, dando aos desenhos, mesmo quando expostos ao sol, maior durabilidade.
  • Ecologicamente correto
    Todos os processos industriais utilizados na produção dos tecidos não agridem o meio ambiente.

IMPORTANTE

Todas essas características do produto são garantidas desde que sejam respeitados os cuidados indicados no item "Cuidados na Aplicação e Manutenção". Cuidados na Aplicação e manutenção do Acquablock®

Recomendamos que o produto não seja exposto diretamente ao tempo, principalmente a combinação de fatores como chuva, sol e umidade excessiva, pois sua durabilidade e resistência serão comprometidas caso não seja feita a manutenção diária (limpar e antê-lo sempre seco e arejado).

Limpar diariamente a superfície do tecido, com pano umedecido em água na temperatura ambiente. Eliminar sujeiras acidentais com pano limpo, esponja ou papel absorvente em comprimir para dentro do tecido.

Aplicar os tecidos Acquablock® somente sobre espuma e madeira tratada com antimofo.

Não armazenar o produto se estiver úmido ou em locais úmidos.

Não utilizar produtos abrasivos: escovas com cerdas, jatos de água, esponjas abrasivas etc. e químicos (alcalinos e clorados) tais como: detergentes em pó, solventes, cloro etc


Revestimento de Corino/Nautico

Limpar somente com pano úmido e sabão neutro.

Quando necessário, utilizar um pano úmido e, em seguida, um pano seco.

O manuseio de objetos úmidos, quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos e cortantes devem ser evitados perto do móvel.

Também não é recomendável o uso de produtos químicos, tais como: álcool, alvejantes, sabões concentrados, óleos, vinagre, tensoativos (como detergentes), abrasivos, solventes, benzinas e amônias.

líquidos derramados devem ser imediatamente absorvidos com pano ou papel, sem esfregar .

Após secar naturalmente, escove o tecido de forma delicada com uma escova de cerda macia.

móveis revestidos de couro devem ser limpos com um pano macio com água e sabão de coco, uma vez por mês. Esfregue o sabão com o pano, e depois retire-o bem com um pano limpo molhado em água. Deixe secar .

Ps. Faça sempre esta experiencia: use o produto numa parte escondida do movel, se acaso não funcionar ou ate mesmo danificar o móvel você não terá um grande problema.